terça-feira, 30 de setembro de 2008

"Brainstorming"

Como disse no meu "post" anterior, estava na minha escola sozinho a pensar na vida. Mas a vida é grande. Por isso no que estava a pensar? Bom, na verdade, estava a fazer um "brainstorming". Comecei a pensar em bandas e acabei a pensar em Deus. (?!?)

Dave Matthews. Foi logo a primeira coisa em que eu pensei. Para dizer a verdade estava mais a cantar (não muito bem para dizer a verdade). Daí passei logo para os cebola mol! Não sei como aconteceu pois os estilos de música são tão diferentes como Frank Sinatra para Metallica. A seguir pûs-me apenas a pensar em que bandas conhecia. Não me interessavam as músicas, nem se gostava delas, apenas as bandas. Ao todo, contei estas bandas (ou cantores): Muse, Jack Johnson, Dave Matthews, Metallica, Iron Maiden, Apocalyptica, Leonard Cohen, Moonspell, Keiser Chiefs (?), Frank Sinatra, Duffy, Amy Winehouse, Bob Marley, John Mayer, Michael Bubleé, Linkin Park, Sir Mix-a-lot ( "I like big buts" ;) ), Mika, Buraca som sistema, Da Weasel, 50 cent, Guns 'n Roses, The Police, Santana, Chad Kroeger, System of a Down, Dire Straights, Green Day... Bom, ainda podia continuar aqui o dia, com todas as Britneys, shakiras e tais, mas não tenho a paciência para as escrever a todas.

Pensei em muitas outras coisas, e metade delas não me lembro. A outra metade são completamente estúpidas e não são para aqui chamadas. ;)

O silêncio. Foi o que se instalou a seguir. Não sei se faz parte do "brainstorm", mas fiquei algum tempo calado. Não falava nem pensava. Estava na "nothing box" (para quem não percebe, vá ao meu post "a diferença"). De repente o céu fez uma abertura o suficiente para a eu apenas ser iluminado nos olhos e ficar com aquela impressão em que se está a olhar para o sol. Foi aí que pensei Nele. Não sei porque assim o pensei, pois nem costumo pensar muito nestas coisas. Estava a pensar na Sua existência, na nossa criação. Será que tudo o que a Bíbli diz sobre Ele é verdade ou algumas são metáforas ou até hipérboles? Não sei, e mesmo com as repostas do meu professor de religião fiquei com areia a mais na camioneta. Pensei também no meu vizinho de cima, o autor do bolg "coisas", em que a sua "religião" era o druídismo. Não é bem uma religião, é mais uma teoria que defende o materialismo e o verdadeiro "Deus" é a natureza.




Continuei a pensar e ainda sobre a origem do do universo e outras coisas inexplicáveis que são muito complicadas para se explicarem num blog. Não sei se alguma fez conseguirei alguma vez sequer explicar.

Acabei de pensar sobre isto. Não fiquei igual no fim. Fiquei melhor.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tudo bem!

Era uma segunda-feira, e estava na minha escola.
Estava sentado, sozinho, a pensar na vida. Não tinha nada para fazer, pois sentei-me e simplesmente pus-me a olhar á minha volta com pensamentos do interior. De repente vem um amigo, e estendendo a sua mão pergunta-me: "Tão Luís, como vai?" - Respondi-lhe logo sem pensar: "Tudo Bem".

Claro que não era bem assim. Estava com a maior ressaca que já tinha tido, e tinha assuntos pendentes ainda por resolver... Mesmo assim permaneci com a minha resposta e apertei-lhe a mão. Já sentia o sono a instalar-se por isso comecei a murmurar hard hard rock e a abanar o capacete, e quando dei por mim, haviam mais uns três amigos a verem as minhas figuras tristes. Não procurei dar uma resposta, apenas ri-me com eles. Pouco tempo depois, foram-se embora.



No mesmo sítio, encontrei outro amigo que me fez a mesma pergunta: "Wassup?" Limetei-me a fazer o símbolo dos surfistas, sem palavras, e sem mais acções. (UAU)


"Secaaaa" - pensava. Era verdade, não tinha nada para fazer... Estava apenas a tentar dar um descanso aos olhos. Estava com tanto sono que me pûs a pensar em músicas do Leonard Cohen...(!). Depois quando chegou ao "Hallelujah" adormeci. A boa parte é que era um recreio comprido e não estava ninguém ao pé de mim. E lá estava eu ali a dormir, até que eu me dou conta do que estou a fazer, e acordo. Felizmente o recreio ainda estava a meio e ainda ninguém tinha reparado em mim... acho eu!

E é assim que um amigo vem ter comigo, e reparando que eu esfregava os olhos e que tinha acabado de acordar, pergunta-me: "Luís, 'tás bem?". Respondi-lhe: "Tudo bem, tudo bem!" Levantei-me e fui ter com a malta.

O tema da conversa era o jogo sporting vs benfica e o resultado esperado de 0-2. eram os meus amigos benfiquistas a gozarem com os meus amigos sportinguistas, e estes a desculparem-se. "Ya eu vi o jogo, ficou 3-2" disse um amigo meu. Engoli um riso em seco. " a culpa é do apito dourado" disse outro. Este não me conti, ri-me a bandeiras despregadas. Cada um dizia pior coisa. Enfim, sportinguistas... Ouvindo o meu riso, o tal da afirmação idiota pergunta-me em tom sarcástico: "Então Luís, passa-se alguma coisa?". (eu ainda a rir):"Não, está tudo bem!"

domingo, 21 de setembro de 2008

Domingo á tarde

Este Domingo o meu pai teve a ideia de irmos á praia. Não tinha grande vontade de ir, mas lá fui com esperanças de ter um grande Domingo. Fomos á praia do monte Estoril (Moitas)

Bom, para começar, estava nevoeiro quando chegámos. Não era um daqueles nevoeiros em que não se via ao longe, não. Era um daqueles nevoeiros em que eu tive de procurar o mar enquanto estava na praia! A boa notícia é que o tempo mudou. Depois do nevoeiro, veio um pouco de sol, e aquela humidade desapareceu. Como era só eu e os meus pais, pus-me apenas a pensar. Pensei sobre como seria o resto do dia, o que iria ser quando as aulas retomassem após este curto fim-de-semana, sobre o porque é que estava a pensar sozinho (!) e sobre a dicotomia entre o bem e o mal (?!). Quando veio a minha tia pensei que pudesse finalmente conversar!... Não resultou, por isso continuei a pensar (brilhante, devia fazer isto mais vezes!)... Apenas a pensar, sozinho. Era um daqueles momentos em que uma pessoa raramente mexe-se.



Não me perguntem de onde é que veio a fotografia, eu também não sei... A areia estava quentinha e o céu coberto. A praia estava mesmo a pedir que eu saísse de alí. E assim foi, os meus pais e a minha tia foram passear e eu fui com eles...

No passeio é que era! Estava tudo como devia estar: o sol a bater na cara, O chão quente o suficiente para se andar descalço e todo o tipo de pessoas a andarem de atrás para a frente... De vez em quando vinham uns bancos super confortáveis que pediam mesmo uma fotografia...



(Ps: nesta fotografia estava a continuar os meus pensamentos)

Entretanto encontrámos a arte mais estranha que eu já tinha visto e démos um passeio inutilmente idiota, pois andávamos para a frente e para atrás e sempre com velocidades diferentes.

Vi um homem a merglhar numa piscina em que estava um cartaz a dizer :" Perigo, aqui habitam ouriços-do-mar". Mergulhou e não o vi mais...

Enfim, só mais um Domingo com a família...

sábado, 20 de setembro de 2008

ZOO

Era Sábado. Estava a "enterrar-me" da cama e a "ronrar". Sabia-me bem ficar na cama. Eis que vem a minha mae e diz-me que a minha irmã maior (ou mais velha) me tinha convidado para passar uma daquelas tardes maravilhosas, mas desta vez era no zoo... Acordei-me, vesti-me e enquanto esperava que ela chegasse "enterrei-me" no sofá ( o que não deu grande resultado) e "ronrei" lá. "Ok", pensei, "É melhor levantar-me do sofá!...". E assim o fiz, mas apenas meia hora mais tarde. Pus-me a divertir enquanto chegava, e logo no auge da minha diversão ela chegou.


Passei uma tarde maravilhosa. Não que tivesse histérico por ir ao zoo, não era isso!, mas só pelo facto de estar a ver animais parecidos com amigos e tais diverti-me. Até porque a música do "I like to move it" não me saíu da cabeça desde que eu vi os lémures...


Para provar que passei uma tarde maravilhosa, tenho uma fotografia com um novo amigo:

E bom, ainda podia escrever muito, mas não me parece que eu vá escrever mais do que este pequeno resumo...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O grande botão vermelho

http://www.keoshi.com/botao/

PS:Carreguem, mesmo que ele diga o contrário...!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

...

Estou a escrever por escrever. Não tenho uma ideia específica sobre o que vou escrever
...
É uma daquelas alturas em que a pessoa que escreve (EU!) não tem qualquer ideia sobre o que raio vai sair o seu texto
...
Tenho o messenger aberto e sem ninguém com quem falar
...
Penso no dia em que algo de perfeito me vá acontecer, e que talvez esse dia esteja muito próximo
...
São 7:20 e estou a escrever (brilhante!)
...
Se escrevesse o que estava a sentir neste momento escrevia o seguinte:
...
O blog é relativamente recente, mas estou a divertir-me a escrevê-lo, e estou ainda mais admirado por ter chegado tão loge na minha imaginação , porque ela ás vezes é tão, mesmo, simples e totalmente
...
Finalmente, estou a conversar com alguém no messenger. É o André e não faço a mínima porque estou a falar com ele, penso que seja só por meter conversa
...
Agora são 7:26
...
Estou a escrever com esperanças que me saia alguma coisa da cabeça
...
Ainda não
...
Pré-visualizei esta mensagem, é muito pequena, por isso vou ter de continuar com uns
...
Tou farto de retiências, por isso vou pôr um fim nisto
...

Fim...

domingo, 14 de setembro de 2008

Querer

Gafes


Estava sem ideias. Não sabia o que escrever no blog... Tentei lembrar-me de episódios giros ou memoráveis da vida. Não resultou muito bem... Depois tentei ser poético (boa sorte com isso). O que fazer?

Depois aconteceu-me uma coisa que me é capaz de mudar a vida. (!) Não é verdade, foi só para captar a vossa atenção.
Continuei a pensar e lembrei-me da seguinte palavra: Leite. levantei-me e fui bebê-lo. Resultou! O leite dá-me mesmo ideias! A ideia que tive foi a das gafes. E assim fui-me lembrando das parvoíces que os meus amigos faziam e as suas gafes... aqui têem as mais populares:

  • "Epah, deve ser horrível morrer para a morte!" (Tomás L)
  • "Quanto tempo falta?" - " Meia hora" - " O tanas, faltam 30 minutos!" (Pessoa esquecida)
  • "Olha, este crânio tem dentes, deve ser de uma águia." ( EU!)
  • "Mordi o dente, Não posso andar." (!) (Mónica G)
  • "Epah, bora ver as estrelas. Tens um MICROSCÓPIO?" (Cláudia Cruz)

O que fazer? O que escrever?

É de noite, meia noite e meia (para quem não sabe 00:30h). Oiço o "Rockferry" da Duffy para desanuviar. O que hei-de escrever? Não sei.Ou talvez saiba mas não me lembre.Talvez já saiba mas ainda não descobri (?). É complicado. Talvez voçês saibam. Olho para trás e vejo a minha guitarra.
Apetece-me tocar nela, mas toda a gente já dorme. VOU TOCAR!




Não, não toquei. Seria um acto mal-educado e irritante para os que dormem. Bom, só mal-educado. Mas também tinha piada acorda toda a gente, hihi. Não, SERIA MESMO MAU.


Apetece-me ver um filme. Não sei de onde é que isto saíu, mas apetece-me ver o "30 dias de escuridão" ou algo assim assustador.Foi algo que passou pela cabeça de relance.Gosto de sentir o cheiro a adrenalina a correr por mim. É uma coisa fixe que não tenho explicação. Fico com medo, mas gosto.


Olhei para cima. Vi a máscara que me mandaram fazer em EVT no 6º ano. Pû-la.

Não digo mais nada, o resto é presumível. Fui olhando para o meu quarto em busca de pequenos pormenores. Aí encontrei o meu sapato direito, metade já está. ;)
Lá fora estão tipos a falar: "então meu tudo bem?" - o resto da conversa é censurado. Atrás de mim estava o glorioso poster do S.L.B. Vi um facto interessante: na lista de jogadores, o nuno gomes ainda jogava (!)

Desviei o meu olhar para a minha frente. Nada aconteceu, fiquei na mesma.

Decidi rever este texto e li a parte inicial: "O que hei-de escrever? Não sei.Ou talvez saiba mas não me lembre.Talvez já saiba mas ainda não descobri (?)." Acabei por não descobrir nada, mas escrevi um texto simplesmente a falar.

Poemas

Sempre pensando em ti, escrevi-te este poema:
"Quem me dera ser camisa, camisa que tu vestisses. Para ser como tu és, para ir onde tu isses."

Zits


sábado, 13 de setembro de 2008

A diferença

"Weird Al" Yankovic




PS: se repararem, todas as palavras leem-me se tras para a frente! ex: a toyota's a toyota

Lembranças

Estava a vasculhar coisas. Blogues, o meu quarto, a cozinha...er, a cozinha não! Descobri uma série de lembranças (também conhecidas como fotografias):
Chamam-lhes lembranças, mas espantosamente não me lembro de muitas delas. (?)

Cada dia é uma nova aventura, logo cada dia tem uma recordação, apesar de a maior parte delas serem esquecidas dois ou três dias depois... Não é que todas sejam boas, ainda há as más e as péssimas. Não, não há as optimas, só há algumas que são mesmo boas!

Mas como este blog não é pessimista, vou só pôr as boas (ou as mesmo mesmo boas). É como alguem que me dizia: "os optimistas são pessoas que olham sempre para o lado certo. Os pessimistas são optimistas bem informados..."


Proferssores antigos, professores novos; colegas antigos (novos nem por isso) e até pessoas que eu não conhecia. Apesar de não serem recordações bué bué antigas, são umas que me fazem pensar. (nota: a fotografia a preto e branco que se segue não é assim tãaaaaaaaaaao antiga)



Uma das recordações é a glória. Toda a gente tem o seu momento de glória. Alguns até têem mais do que outros. E depois desse momento ficamos com essa recordação para sempre (ok, sempre não, até muito tempo ou até morrermos...)este foi o meu momento. Toquei o nothing else matters toso juntamente com dois grandes amigos meus enquanto o publico cantava. As pessoas faziam moches e gritavam com a musica. No fim, aplaudiram-nos de uma maneira que me deixou com uma daquelas caras (e não é aquela que está na foto que parece a de um zombie)... estava feliz:



E não é irónico que eu talvez algum tempo depois disto não me lembre do que acabei de escrever? (!)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Conversas

Estava a ter uma conversa de amigos. Cada falava com o seu parceiro. No meu caso era o João. estavamos a conversar sobre nada. "Que horas são?" "Ya"... enfim, conversas inteligentes e abertas. Também não havia muito que falar, cada um gastara os seus temas de conversas ou no telemovel ou no messenger... Eis como me sentia:

Ok, dispensem o balão de pensamento.É verdade, eu por muito que falasse não abria o bico. Era o silêncio. Eis se não quando me aparece uma vaca a voar á minha frente! Não é verdade. Só para perceberem o quão estúpida era a minha situação. Pensei em ir jogar futebol ou graxar professores. Sim, caso não tivessem percebido estava na escola e a gastar o meu tempo de intervalo...


Toda a gente á minha volta conversava excepto eu e o joão. Então foi aí que tive uma ideia brilhante: fui-me embora dalí e fui fazer nada para outro lado. Impressionante!



o início

Por vezes temos ideias malucas na nossa vida. Fazer bunjee-jumping, ir a aquela viagem ao que sempre sonhamos ir, ir a praia a noite com amigos e ter uma grande farra ate cair para ao lado e cair na areia molhada. Eu tive a minha. Criei um blogue.