quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Memórias

Já não escrevo cá há já algum tempo, (sim, porque pôr um link não conta) também por falta de acontcimentos recentes, por isso vou falar-vos de acontecimentos passados...

Estava eu no 6º ano (pronto, aqui vai uma história de "era uma vez..."). Durante todo o ano, os meus colegas e eu estivémos a contar dias até que este dia chegasse. Íamos acampar a Mafra. Do que eu me lembro, era a agitação total na sala antes de irmos para o autocarro. Lugares da frente, lugares de trás: havia muitos para onde escolher. O caminho foi passando, e cada vez via a estrada de trás mais pequena até desaparecer no horizonte.

Quando chegámos, a única coisa que eu me lembro foi que montámos as tendas, acartámos com lenha e de resto a única coisa que eu me lembro era o lugar (para que conste nem me lembro do nome do sítio). O Sol desceu e a Lua subiu. zzZZzzzZZZZZzzzzZZZ. *Sem memórias*. A Lua desceu, o Sol subiu. Ah, agora já me lembro do que fizeramos neste dia: uma caminhada de 10 minutos.... fora só andar por aqui até alí a apanhar coisas. A seguir da caminhada, o meu professor que fora conosco chamou-me (pois eu era o chefe da minha equipa e um "elemento meu" fizera "porcaria"). O que é que iria acontecer, eu é que iria acartar com as culpas?? Ou iríamos castigá-lo?"Luís, preciso de falar contigo!..."

A minha primeira reacção fora: "o que raio é que eu fiz?..." etc, etc. O professor logo me calou. "Olha, chamei-te não por causa do Mário (nome do que fez "porcaria") mas gostava que me fizesses um favor: Quero que os trames comigo no baptismo de campo!" (batmismo de campo: espécie partida que se faz ás pessoas que vão acampar [normalmente ás que vão acampar pela primeira vez , mas nem sempre]) "O baptismo de campo?" - perguntei radiante "claro que sim!"

"O que eu quero que me faças é o seguinte: eu vou fazer uma prova de coragem a toda a gente e tu vais ser o primeiro e vais fingir que quase a ias fazer mas eu tinha sido muito bruto e assustador e por causa disso querias ir para casa. Ah e claro que tens de vir a chorar!!!" Não percebi á primeira, por isso expicou-me várias vezes...

A prova de coragem consistia nas coisas mais estúpidas e óbvias para assustar alguém, mas rersultou com METADE: primeiro tinhamos de atravessar um mato com uma estrada de 2 metros de espessura com matos e buchos ao lado durante 200 metro, depois tinham de passar pela ponte. Depois desta, tereriam de entrar numa casa que continha os seguintes items: quadro da última ceia iluminado pela lua cheia (uuuuhhhhhh, spooky), passar por um armário que se tocássemos numa pedra ao pé dele saía um esqueleto de lá (quem é que era estúpido para tocar nessa pedra?), passar pela banheira cheia de ratos (obviously) e recuperar um artigo em cima da mesa de madeira (brilhante!).Claro que a casa era cheia de vidros partidos, graffitis, madeira que range...etc. Cereja em cima do bolo: haviam lobos (cujo som só por acaso vinha do telemóvel do professor). Claro que o professor acagaçou toda a gente antes de irem para a prova um a um, com videntes e outras dessas coisinhas pequenas.

Eu fui, mas não passei pela ponte nem pela casa, fui só ao mato onde se encontrava o outro professor á minha espera como o combinado: "Luís, agora tens que ir a chorar, insultas o professor (mas não exageres) e dizes que queres ir para casa. Vá, vai lá".

Cheguei lá a chorar baba e ranho e quando um amigo meu disse que estava a fingir, dei-lhe um empurrão "amigável" e ele passou logo a acreditar! "o professor é um estúpido, quero ir para casa etc..."

Caíram todos na sopinha, e os que disseram que queriam tentar, acabaram por não ir... (sim zeca tu também). Já junto á fogueira, fizemos uma espécie de lançamento de ideias, para os meus amigos convencerem-me a não ir. "não vás, não vás"! "precisamos de ti aqui!" (eu sei, eu sei) (e tudo isto enquanto eu me ria com a cara tapada debaixo das pernas parecendo que estava a chorar! (hahaha=choro) Decidi que queria ir, e nada me parava.
Então o professor mandou todos irem-se embora excepto eu para termos uma pequenina "conversinha". "Muito bem Luís.." e já sabem o resto.

No dia seguinte continuou a saga. Com a desulpa que eu só ia para casa uma hora antes de tudo acabar (what?!), tive de parecer traumatizado com a noite de ontem e separar-me do resto do grupo.

E por aqui e por ali, fui parecendo triste... Até que o professor apitara para todos nos juntarmos e *acabou a brincadeira* dizendo que fora uma partida. "Seu idiota, traíste-nos!" "Ah, agora é assim..." etc, etc, etc.

A seguir disso?? *No memories**No memories**No memories**No memories**No memories**No memories*



"Mal se chega, vê-se a ansiedade expressa dos nossos colegas na esperança de irem para o autocarro o mais depressa possível. Na sala de aula a agitação é total. Quando de lá saímos, começa a corrida para ver quem chega em primeiro lugar ao autocarro para ficar nos lugares da frente com a melhor vista. Outros preferem os últimos lugares.
Não era um acampamento normal, não fui com os escuteiros ou com a família, não. Fui com o meu comégio. Fomos a Sintra.
Uns dias antes da nossa partida tivemos de preparar uma peça de teatro, um hino e uma bandeira. Na devida altura, todos estes elementos foram avaliados e foram atribuídos pontos a cada uma das equipas. Anoitecera e a fogueira já ardia. Jogámos, conversámos, cantámos e, finalmente, os professores mandaram-nos para o "saco". Quando nos estamos a divertir, o tempo passa a correr.
De manhãzinha, após o pequeno-almoço, desmontámos as tendas e preparámo-nos para mais uma caminhada. Seguímos para uma casa grande com uma piscina...Creio que já adivinhaam o resto. Foi um grande momento de diversão para todos nós. Infelizmente tudo tem um fim e tivemos de regressar. Uma última caminhada até ao nosso autocarro. Estávamos cansados, mas valeu a pena!"

(Este foi um texto que eu escreví no 6º ano depois do acampamento passado a este, mas o texto aplica-se aos dois...:P...!)

Ps:as fotografias são de o acampamento passado a esse, mas não encontrei mais :P)

4 comentários:

luigi disse...

adorava que comentassem e que se encontraram alguma coisa mal dita ou mal escrita digam sff.!!!

luigi disse...

a+a=à... e não "á", está bem?

Gonçalo Santos disse...

o troll no acampamento do sexto ano nao houve piscina so no do quinto
o burro e nao foi em sintra foi em mafra

Luís O disse...

1ºo segundo comment do "luigi" e da minha mae mas ela esqueceu-se de mudar de utilizador...:P
2ºeu sei q o do sexto ano foi em mafra o burro e q q ta ali, mas o texto e q e do ano passado.! ta a dizer em baixo dele!!