segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Presente

Sento-me na cadeira, ligo a internet. A noite já vai a meio e eu não estou com uma pinga de sono.

Bebo um chá. Talvez isto ajude.

Escrevi sobre o passado, escrevo sobre o presente, e escreverei sobre o futuro.

Mas se não tivesse escrito sobre o passado, estaria a escrever agora sobre o presente? Quer dizer, o presente não pode existir sem o passado.

Se alguém não tivesse feito qualquer coisa estúpida na bolsa, não estaríamos agora em crise, se todos aqueles reis e raínhas de Portugal não tivesse esforçado os seus c*s, não estaríamos aqui (assim, por dizer, pois eles também só se sentavam, comiam e faziam decisões), e se ninguém tivesse inventado o futebol, não teríamos hoje 'pimbalhotes comó' Cristiano Ronaldo.

Assim como se eu não me dedicar a acabar o texto, no futuro não existirá nada para além deste ponto final.

Mas já que já comecei, porque não acabarei?

Bom, é melhor não olhar para trás nem olhar para a frente. É melhor olhar para cima.

Como tudo começou? O Céu, as estrelas, o mundo, o Benfica...tudo coisas divinas!

Bom, e sobre o presente, o que há a dizer?

Presente, é o que me dão quando faço anos.

Presente é o que todos dizem quando o professor faz a chamada.

Presente é aquela coisinha irritante que o cão do vizinho deixa no parque e que vai acabar na sola dos meus sapatos.

Presente é um álbum de Renato Russo.

Presente é tudo aquilo que está a acontecer, um milhão de coisas que se passa á nossa volta ao mesmo tempo.



E já que falei no Benfica...


O chá começa a fazer efeito. O sono começa-se a instalar no meu corpo e estou prestes a adorm...

Sem comentários: