quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

1ºDireito

Frio. Era o que sentía quando saía do carro. Todos os anos, na noite de Natal,a minha família juntava-se para trocar jantar, rir, e trocar presentes,e era para lá que eu me dirigia: para a casa feliz e quentinha do 1ºEsquerdo.

Quando subí, ajeitava o blaser que me servira de protecção contra o frio.

Chegara. Para cima de nós saltara o stout, o cão da família. Preto e velhinho, mas ainda com energia.

Como tinha de ser, antes de começarmos a jantar, começamos a ver o "Robbin Hood - Heróis em collans" do Steven Spielberg...bom, no fim todos concordámos que era o filme mais idiota que já tinhamos visto.

O jantar começou a meio do filme.. Peruzinho, arroz e batatas fritas. Sobremesa: o famoso 365, salada de frutas e não me lembro de mais nada...mas atenção, feitos na Bimby
"Luís, queres vir á missa de Schoenstat conosco?"

"Uh, não sei e tal....pode ser."

Acabei por ir, e não me arrependo. Uma das melhores missas a que já fui, apesar de não ser grande apreciador destas em geral. Tento-me lembrar daquela frase da homilia do padre que tanto gostei. Não me lembro. Talvez depois. O coro era lindo, isso digo-vos.

Cheguei lá outra vez. As pessoas já se preparavam para a tradição de tirar o sapatinho "para o menino Jesus ir lá pôr as prendas" como diz a tia Zezinha. E o que é que puseram no meu sapatinho: o que é habitual pôrem nos sapatinhos, ou seja,...MEIAS! Simplesmente, só isso, meias! E não preciso de mais.

Não me lembro do resto da noite.


Entretanto...

Feliz Natal!

Sem comentários: