sábado, 6 de dezembro de 2008

Mereço?

Aqui estou de novo...

Tento falar, escrever não o que digo mas o que sinto...Sim, não custumo ser muito poetico e profundo na vida lá fora...Mas como não estou lá fora, o que é que tenho a perder?

O que me leva á pergunta que paira dentro de mim, que não me larga!:

O que posso fazer para Te merecer, para Te compensar? O que é que, pondo tudo o resto á parte, faço para que Tu Fiques Orgulhoso de mim?

Já me têem dado papeis e tarefas para o advento (e obrigado CaCao!), mas isso chega? Isso chega para que Tu Saibas o quão humilde, triste e ao mesmo tempo contente me sinto quando ao pé de Ti? Não chega, e sei a resposta que Tu me Darias se estivesses aqui: "Vê bem dentro de ti... Pois tu mais que ninguém sabes a resposta"

Eu tento, mas sinto que preciso de Teu conselho...

Será que preciso de dar dinheiro aos pobres? Ser um S.Martinho? Ou coisas mais básicas, como não me envolver em lutas e respeitar o meu próximo?

Não sei, e sinto que mesmo que tente, vou sempre duvidar, pois a única altura que nunca duvido é quando És Tu que Dizes! E aí sim, vou poder dizer: "Nunca duvidei"!

Não sei ao certo...penso até que nunca saberei.

Mas mesmo depois das acções que fiz e vou fazer há a mesma pergunta, que não me sai, não me larga! Não sei e não consigo perceber!

Mesmo que eu faça tudo o que me for pedido,

Arraste céus comigo para alcançar os meus objectivos,

Derrote tempestades de Vaidade, Luxúria, Ira, Inveja, Perguiça, Avareza, e Gula,...

Mesmo assim...



Mereço?

2 comentários:

Cacao disse...

Maninho,
uma palavra: wow!
Estava aqui a rondar blogues e lembrei-me que não dava um pulinho no teu ha algum tempo.
Devias ter visto a minha cara quando reparei nos teus útimos 3 posts.
Fiquei com um sorriso parvo e muito contente. Tens coragem, mais do que pensava. E não é só isso. Fico contente com mais uma série de coisas que não vou escrever aqui.
Sabes...
tudo começa a partir do momento em que somos NÓS a começar a falar. Ou pelo menos a imaginar que fomos nós que começámos. Uma dica: não fomos. Mas pelo menos a partir daí deixamos que Ele nos fale. Mas temos que o ouvir, temos que escutar!
É facil mandar perguntas para o ar, relativamente fácil. Mas ouvir as respostas.. Saber ouvir? Iso é outra história. Mas também não é o mais difícil.
O mais difícil é Ouvir as respostas que muitas (e a maioria das) vezes não queremos ouvir e... pô-las em prática!
Exemplo concreto: Jesus, ensina-se a estar atento na missa! Mas depois, queremos ouvi-lo para estarmos atentos? Será que estamos de facto? Não será que ouvimos 2 palavras e depois ficamos a pensar na roupa de amanhã? Ou na pessoa à nossa frente? Ou no trabalho que temos que entregar? Ou no novo post para o blog?....
Eu sim, de facto.
Mas Ele já sabe disso...
Continua com a mãe estendida!

Respiramos fundo...
Tiramos os olhos envergonhados do chão e...
Estendemos a nossa para apanhar a dEle.

E é aí quando começamos a ser heróicos. Não é preciso parar de comer, não é preciso esvaziar a carteira na missa, não é preciso coser a boca para não dizer mal de alguém. É antes preciso fazer a mochila no dia anterior, rezar de manhã, não gritar com os pais, oferecer-se apra levantar a máquina, fazer os tpc's, passar pela capela dizer olá e ir embora todos os dias, estar atento na missa ou pelo menos tentar, saber aprender, saber ensinar, ser agradável com as pessoas, deixar o quarto arrumado e todas essas coisinhas que parecem insignificantes mas que... são as essenciais.

Mereces. Mereces tu, mereço eu, merecemos todos. Exactamente porque Não merecemos e ele QUER dar-nos tudo. Porque somos Seus filhos, merecemos. MERECEMOS.

Grande beijinho brother
"see you around", ahah

(n)Ana disse...

:o)
mereces pois... quer-me parecer que sim...