sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Passado

"O mundo inteiro é apenas um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas actores" (William Shakespeare)

Ás vezes dou por mim a pensar na vida...No que era, antes de eu ter nascido.

Como seriam as ruas, o pôr-do-sol, os amigos, os bancos de jardim. Como cheirava a manhã? De que cor estavam as flores quando chegava o crepúsculo? Os transportes públicos, os telemóveis, a internet, os gameboys, e tudo o que é *Hightech*? Como seria a liberdade? E mais que isso, como seria a música?

O que acontecera realmente para causar as duas grandes guerras, e o que podíamos ter feito para evitar isso? Todos os boches mandados á guerra eram teoricamente maus, ou só os seus líderes é que eram? O que é certo, é que os bons ganharam.


Como era?

E muito antes de isso?

Quando as pessoas ainda viam uma tempestade como a fúria ímpia dos Deuses, ou quando um fósforo era um objecto potencialmente assassino, ou ainda quando os filósofos ainda tentavam calcular a trajectória do voo de uma mosca para a apanhar?

Como seria aí? Como seria se eu tivesse vivido nessa altura.

Mandariam-me para guerras sanguinárias, junto dos espartanos, ou a estudar as leis do mundo com os gregos? Estaria eu nos campos agrículas, a apanhar a minha colheita, a agradecer aos deuses pelas vindimas; a ver o pôr-do-sol, relaxado, a pensar que tudo aquilo era fruto de Apolo; estaria eu a olhar para as estrelas a pensar no que seriam aquelas luzinhas lá em cima que piscam. Seriam essas luzes *pirilampos que voaram e ficaram presos naquela coisa peganhenta azul lá em cima*? Acho que sim...

Se tudo era baseado em...praticamente nada, como seria eu, em termos de personalidade? Será que eu te tinha conhecido?

Pensamentos...

E a moda?(xD)

É melhor não recuar mais no tempo, senão ainda paro no tempo dos australopitecos...

E o tempo do Einstein? "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" (Albert Einstein)

E se tivesse nascido ontem? "Pensas que nasci ontem?" - "Ya...". Ontem conta como passado, certo?

Aliás, o que é o passado?:

O dicionário diz:"o que se fez ou disse anteriormente; o tempo que passou"

Tretas.

Passados são os momentos que vivemos, em que sorrimos, em que chorámos.Aquele sorriso que me deste, ou azar que tive. Mas isso são exemplos.

Então o que é o passado?

Agora não tenho definição. Mas pelo menos penso que o passado nem tem definição.

Bom, se eu perguntar se ele me perdoa, de certeza que ele me diria:" Ah, isso é passado!"

Passado=Desculpas...Não me parece...

Vejo numa receita: Um bife bem passado...

Passado=Bitoque...Também não me parece...


Mas agora apercebo-me! Como pude ser tão tolo? A definição de passado estava mesmo á minha frente!

O passado não é!...


O passado era...


2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro a tua mana de pensas nas cenas....
O texto esta mesmo fofinho ahahah .p

Maria Francisca disse...

LOOOL, a frase do meu.