quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Whisky in the Jar

A noite estava escura. Estava frio lá fora e eu estava dentro do carro, parado. Era iluminado apenas pela luz superior do carro, que se ia ligando e desligando.

Estava a falar com a beatriz. Não posso dizer que fora a conversa mais inteligente que tivera...posso antes dizer que fora a mais estúpida.

Estávamos no típico de 'cores e filmes favoritos'...estava seriamente espantado com a imaginação de perguntas que tinha. Quando foi a última vez que fizeram isso?

Bom, o que importa é que enquanto estava a conversar com ela (se assim podemos dizer, mais parecia um inquérito[!]), veio-me daquelas ideias de 'formar melhor o meu carácter, e melhorar a minha vida civil'.

Reparei que a minha vida estava a tornar-se cada vez mais monótona. Não por causa das secas que apanho constantemente, mas pois achava que a minha vida se estava a tornar cada vez mais fácil. Bom, pelo menos não devia. (tpc's e tal...:S)

Então tive a brilhante ideia de escrever uma listinha de coisas inúteis que não interessam nem ao judas, mas que para concretizá-las (ou deixar e as fazer) era preciso trabalho, tanto físico como interior. Enfim, pequenos sacrifícios.

Eis a lista "sacrificial":
  • Sempre que o professor me chamar á atenção de alguma coisa, tento remediá-la
  • Quando não tiver ninguém de jeito para falar no msn, ou desligo-o, ou simplente não começo a ter conversas de "oi-adeus"!
  • Se eu comer um iogurte e mesmo se 'por acaso' tive um dia 'cansativo', não como outro!
  • Não como bolachas ás escondidas (mãe tu não vens regularmente ao meu blog pois não?...se sim, lembra-te que muitas coisas são simplesmente FICCIONÁRIAS, não te deixes enganar, mesmo que algumas pareçam verdadeiras...)

Depois reparei que era apenas sacrifícios...estúpidos. Então deparei-me a tentar escrever uns que fossesm sinceros (não que os outros não fossem), e mais inteligentes:

  • Quando estiver a conversar com alguém, vou se mais que sincero, e se a conversa pedir isso, ajudar essa pessoa ainda mais do que o custume.
  • Quando olhar para trás, para reflectir sobre o meu dia, vou agradecê-Lo pelos bons momentos, perceber que os maus foram precisos (todo o mal é para alcançar um bem maior), e pedir desculpa pelos maus actos que fiz.
  • Se posso fazê-lo agora, não deixo para depois.
  • Praticar a abstinência (para quem não percebe, o título é uma metáfora a esta).
  • Ser, definitivamente, mais paciente.
  • Saber escutar.

Alguns não me lembro, outros reservo para mim. Os que não me lembro...bom, deixo-vos esta mensagem: "Os que um dia não se lembrarem das regras que lhes foram impostas, serão pessoas formadas, pois em vez de decorarem as palavras na teoria, que as esqueçam e ponham á prova"

Bonito não é?

Não fui eu que escrevi...

Já tenho muita gente a pedinchar que acabe este post e que o publique...pronto, já está!

Só uma palavra: sacrifício

Sem comentários: