segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tudo bem!

Era uma segunda-feira, e estava na minha escola.
Estava sentado, sozinho, a pensar na vida. Não tinha nada para fazer, pois sentei-me e simplesmente pus-me a olhar á minha volta com pensamentos do interior. De repente vem um amigo, e estendendo a sua mão pergunta-me: "Tão Luís, como vai?" - Respondi-lhe logo sem pensar: "Tudo Bem".

Claro que não era bem assim. Estava com a maior ressaca que já tinha tido, e tinha assuntos pendentes ainda por resolver... Mesmo assim permaneci com a minha resposta e apertei-lhe a mão. Já sentia o sono a instalar-se por isso comecei a murmurar hard hard rock e a abanar o capacete, e quando dei por mim, haviam mais uns três amigos a verem as minhas figuras tristes. Não procurei dar uma resposta, apenas ri-me com eles. Pouco tempo depois, foram-se embora.



No mesmo sítio, encontrei outro amigo que me fez a mesma pergunta: "Wassup?" Limetei-me a fazer o símbolo dos surfistas, sem palavras, e sem mais acções. (UAU)


"Secaaaa" - pensava. Era verdade, não tinha nada para fazer... Estava apenas a tentar dar um descanso aos olhos. Estava com tanto sono que me pûs a pensar em músicas do Leonard Cohen...(!). Depois quando chegou ao "Hallelujah" adormeci. A boa parte é que era um recreio comprido e não estava ninguém ao pé de mim. E lá estava eu ali a dormir, até que eu me dou conta do que estou a fazer, e acordo. Felizmente o recreio ainda estava a meio e ainda ninguém tinha reparado em mim... acho eu!

E é assim que um amigo vem ter comigo, e reparando que eu esfregava os olhos e que tinha acabado de acordar, pergunta-me: "Luís, 'tás bem?". Respondi-lhe: "Tudo bem, tudo bem!" Levantei-me e fui ter com a malta.

O tema da conversa era o jogo sporting vs benfica e o resultado esperado de 0-2. eram os meus amigos benfiquistas a gozarem com os meus amigos sportinguistas, e estes a desculparem-se. "Ya eu vi o jogo, ficou 3-2" disse um amigo meu. Engoli um riso em seco. " a culpa é do apito dourado" disse outro. Este não me conti, ri-me a bandeiras despregadas. Cada um dizia pior coisa. Enfim, sportinguistas... Ouvindo o meu riso, o tal da afirmação idiota pergunta-me em tom sarcástico: "Então Luís, passa-se alguma coisa?". (eu ainda a rir):"Não, está tudo bem!"

2 comentários:

(n)Ana disse...

Leonard Cohen!
és o maior! ;oD

JMCerdeira disse...

Muito bem rapaz.... acho muito bem que tenhas um blog... faz muito bem... eu pelo menos sempre gostei de manter o meu. Não o deixes morrer. Vai haver sempre quem leia... apesar de muitos não comentarem lol.

abraço